segunda-feira, 27 de janeiro de 2014







DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Escola: E. M. E.F.  Pedro Silveira.
Alunas/professoras: Ana Paola Bavaresco e Janaína Mazzutti Minussi
Nível de ensino: Ensino Fundamental Completo.
Série: 6º ano à 8º série.
Disciplinas envolvidas: português, matemática, ciências, história, geografia, língua inglesa, ensino religioso, educação física, artes.
Duração do projeto: um dia.


JUSTIFICATIVA

              O desenvolvimento desse projeto tem em visa um trabalho interdisciplinar e
 oportunizar aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização para sua
 formação integral, estreitando o relacionamento entre todas as turmas da escola. Através de
 brincadeiras estarão mostrando as suas diversas capacidades e os seus conhecimentos
 adquiridos na escola. O incentivo aos estudantes é de extrema importância.


OBJETIVO GERAL

         O objetivo deste projeto é uma maior integração entre as diversas áreas do conhecimento, bem como, desenvolver as inteligências múltiplas, conhecimento gerais, raciocínio lógico matemático, humanismo, cidadania, trabalho em equipe e resgatar valores de responsabilidade, companheirismo, cooperação, contribuindo para aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.












OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Ø Perceber a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças individuais;
Ø   Demonstrar as condições ensino-aprendizagem que os mesmos estão envolvidos, possibilitando avaliar as ações educativas.
Ø  Promover atividades diferenciadas que levem os alunos a protagonizar momentos de aprendizagem em que a sala de aula, propriamente dita, não será necessária;
Ø  Oferecer momento, espaço e atividades recreativas que levem ao alcance das expectativas quanto à diversão, percebendo a escola como um ambiente legal e alegre;
Ø  Estimular e avaliar a aquisição de conhecimentos de cada disciplina, através de um conjunto de atividades apresentadas na gincana;





COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

  •  Raciocínio lógico, resolução de problemas matemáticos;
  •  Habilidades manuais e corporais em geral;
  •  Formulação de conceitos;
  •  Produção de diferentes gêneros de texo;
  •  Completar frases, palavras e charadas;
  •  Confecção de cartazes;
  • Tradução e escrita de frases;
  • Organização de dados.



METODOLOGIA
As tarefas estarão disponibilizadas no blog. As equipes deverão acessá-lo para visualizar as tarefas e realizá-las.
Aqui começa a gincana:

REGULAMENTO
1-    DA ORGANIZAÇÃO
A gincana será organizada e dirigida pela equipe de  professores organizadores.
Este regulamento são as normas a serem seguidas na gincana.


2-    DOS PARTICIPANTES
     Participarão todos os alunos da Escola Pedro Silveira do 6º Ano a 8ª Série do Ensino Fundamental.

3-    DAS EQUIPES
      As equipes foram organizadas e divididas por diferentes faixas etárias  e níveis de escolaridade.
     Todos os alunos deverão participar  na sua equipe com empenho e entusiasmo.

4-    DA PREMIAÇÃO
      O 1º lugar receberá  4 litros de refrigerante, o 2º lugar 3 litros, o 3º lugar 2 litros e o 4º um litro de refrigerante.

5-    DA DISCIPLINA
     A responsabilidade pela disciplina da equipe é do capitão da equipe.

6-    FINALIDADE DA GINCANA
      Oportunizar aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização para a formação integral do aluno, estreitando o relacionamento entre todas as turmas da escola.



7-    DA PONTUAÇÃO
        A pontuação de cada tarefa será de acordo com a seguinte ordem: 10 pontos para 1º lugar, 8 pontos para o 2º lugar, 5 pontos para o 3º lugar e 3 pontos para o 4º lugar.

AVALIAÇÃO

O processo ensino – aprendizagem deverá ser avaliado de forma contínua, e integrada através de atividades realizadas pelo educando observando-se aspectos qualitativos como: participação, organização, responsabilidade, interesse, criatividade, disciplina, respeito mútuo, e aspectos quantitativos relacionados às competências e habilidades exigidas das diferentes disciplinas, acrescentando aspectos comuns a todas as áreas de conhecimento, respeitando as diferenças individuais que permeiam todos os procedimentos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário