DADOS DE
IDENTIFICAÇÃO
Escola: E. M.
E.F.  Pedro Silveira.
Alunas/professoras: Ana Paola Bavaresco e Janaína Mazzutti Minussi
Alunas/professoras: Ana Paola Bavaresco e Janaína Mazzutti Minussi
Nível de ensino:
Ensino Fundamental Completo.
Série: 6º ano à
8º série.
Disciplinas
envolvidas: português, matemática, ciências, história, geografia, língua
inglesa, ensino religioso, educação física, artes.
Duração do
projeto: um dia.
JUSTIFICATIVA
              O desenvolvimento desse projeto tem em
visa um trabalho interdisciplinar e
 oportunizar
aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização para sua
 formação
integral, estreitando o relacionamento entre todas as turmas da escola. Através
de
 brincadeiras
estarão mostrando as suas diversas capacidades e os seus conhecimentos
 adquiridos
na escola. O incentivo aos estudantes é de extrema importância.
OBJETIVO GERAL
         O objetivo deste
projeto é uma maior integração entre as diversas áreas do conhecimento,
bem como, desenvolver as inteligências múltiplas,
conhecimento gerais, raciocínio lógico matemático, humanismo, cidadania,
trabalho em equipe e resgatar valores de responsabilidade, companheirismo, cooperação,
contribuindo para aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e
aprender a ser.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Ø Perceber a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças
individuais;
Ø   Demonstrar as condições
ensino-aprendizagem que os mesmos estão envolvidos, possibilitando avaliar as
ações educativas.
Ø  Promover atividades diferenciadas que
levem os alunos a protagonizar momentos de aprendizagem em que a sala de aula, propriamente
dita, não será necessária;
Ø  Oferecer momento, espaço e atividades recreativas que levem ao alcance
das expectativas quanto à diversão, percebendo a escola como um ambiente legal
e alegre;
Ø  Estimular e avaliar a aquisição de
conhecimentos de cada disciplina, através de um conjunto de atividades
apresentadas na gincana;
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
- Raciocínio lógico, resolução de problemas matemáticos;
- Habilidades manuais e corporais em geral;
- Formulação de conceitos;
- Produção de diferentes gêneros de texo;
- Completar frases, palavras e charadas;
- Confecção de cartazes;
- Tradução e escrita de frases;
- Organização de dados.
METODOLOGIA
As tarefas
estarão disponibilizadas no blog. As equipes deverão acessá-lo para visualizar
as tarefas e realizá-las.
Aqui começa a
gincana:
REGULAMENTO
1-   
DA ORGANIZAÇÃO
A gincana será
organizada e dirigida pela equipe de 
professores organizadores. 
Este regulamento
são as normas a serem seguidas na gincana.
2-   
DOS PARTICIPANTES
    
Participarão todos os alunos da Escola Pedro Silveira do 6º Ano a 8ª
Série do Ensino Fundamental.
3-   
DAS EQUIPES
     
As equipes foram organizadas e divididas por diferentes faixas
etárias  e níveis de escolaridade.
    
Todos os alunos deverão participar 
na sua equipe com empenho e entusiasmo.
4-   
DA PREMIAÇÃO
     
O 1º lugar receberá  4 litros de
refrigerante, o 2º lugar 3 litros, o 3º lugar 2 litros e o 4º um litro de
refrigerante.
5-   
DA DISCIPLINA
     A responsabilidade pela disciplina da equipe é do capitão da equipe.
6-   
FINALIDADE DA GINCANA
      Oportunizar aos alunos momentos de cooperação, integração e socialização
para a formação integral do aluno, estreitando o relacionamento entre todas as
turmas da escola.
7-   
DA PONTUAÇÃO
        A pontuação de cada tarefa será de
acordo com a seguinte ordem: 10 pontos para 1º lugar, 8 pontos para o 2º lugar,
5 pontos para o 3º lugar e 3 pontos para o 4º lugar.
AVALIAÇÃO
O processo ensino – aprendizagem deverá ser avaliado de forma contínua,
e integrada através de atividades realizadas pelo educando observando-se
aspectos qualitativos como: participação, organização, responsabilidade,
interesse, criatividade, disciplina, respeito mútuo, e aspectos quantitativos
relacionados às competências e habilidades exigidas das diferentes disciplinas,
acrescentando aspectos comuns a todas as áreas de conhecimento, respeitando as
diferenças individuais que permeiam todos os procedimentos.
