quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

plano de aula passeio






PLANO DE  AULA-PASSEIO NO PARQUE ZOOBOTÂNICO DE CARAJÁS

01-TÍTULO:
Aula- visita no Parque Zoobotânico de Carajás

03-OBJETIVOS GERAIS:

04-OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Pesquisar o processo de formação do parque zoobotânico de Teresina distinguindo a sua fundação e a importância sócio-cultural para a população de Teresina;
Verificar os nomes vulgares e científicos de cada espécie observada bem como características e hábitos alimentares;
Reconhecer o hábitat natural de cada espécie observada associando-as com as regiões brasileiras;
Relacionar as características do ambiente natural e cultural com a qualidade de vida;
Desenvolver hábitos de preservação do meio ambiente tendo em vista que a sua própria vida está relacionada à preservação da natureza;
Localizar no tempo o processo de mudanças estruturais feitas no parque;
Comparar as condições do parque zoobotânico com outros parques na região sudeste do Brasil;

05-METODOLOGIA:

Formar grupos de 10 alunos para que se possam fazer a visitação de forma organizada  e dividir as responsabilidade entre os professores acompanhantes.
Entrevistar o administrador do parque sobre o histórico do  Parque Zoobotânico e sua importância para a sociedade paraupebense;
Entrevistar funcionários administrativos para ter acesso às informações sobre a fundação e mudanças realizadas no parque.
Os alunos irão observar cada setor do Parque Zoobotânico e anotar os nomes vulgares e científicos de cada espécie observada, bem como a região de origem.
Formar equipes para produzir panfletos para exposição sobre a pesquisa realizada no Parque Zoobotânico (na escola)
Realizar exposição do material produzido, no pátio da escola.





06-RECURSOS:

Bloco para anotações, canetas
Câmera fotográfica
Gravador
Ônibus
Sala de informática com internet e impressora
Cartolina, papel madeira, cola, tesoura, pincéis
Papel chamex
Dinheiro para revelar diversas fotografias
Material para maquetes



Nenhum comentário:

Postar um comentário