PLANO DE AULA-PASSEIO NO PARQUE ZOOBOTÂNICO DE CARAJÁS
01-TÍTULO:
Aula- visita no Parque Zoobotânico de Carajás
03-OBJETIVOS
GERAIS:
04-OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Pesquisar o processo de formação do parque
zoobotânico de Teresina distinguindo a sua fundação e a importância
sócio-cultural para a população de Teresina;
Verificar os nomes vulgares e científicos de cada
espécie observada bem como características e hábitos alimentares;
Reconhecer o hábitat natural de cada espécie
observada associando-as com as regiões brasileiras;
Relacionar as características do ambiente natural e
cultural com a qualidade de vida;
Desenvolver hábitos de preservação do meio ambiente
tendo em vista que a sua própria vida está relacionada à preservação da
natureza;
Localizar no tempo o processo de mudanças
estruturais feitas no parque;
Comparar as condições do parque zoobotânico com
outros parques na região sudeste do Brasil;
05-METODOLOGIA:
Formar grupos de 10 alunos para que se possam fazer
a visitação de forma organizada e dividir as responsabilidade entre os
professores acompanhantes.
Entrevistar o administrador do parque sobre o
histórico do Parque Zoobotânico e sua importância para a sociedade
paraupebense;
Entrevistar funcionários administrativos para ter
acesso às informações sobre a fundação e mudanças realizadas no parque.
Os alunos irão observar cada setor do Parque
Zoobotânico e anotar os nomes vulgares e científicos de cada espécie observada,
bem como a região de origem.
Formar equipes para produzir panfletos para
exposição sobre a pesquisa realizada no Parque Zoobotânico (na escola)
Realizar exposição do material produzido, no pátio
da escola.
06-RECURSOS:
Bloco
para anotações, canetas
Câmera
fotográfica
Gravador
Ônibus
Sala de
informática com internet e impressora
Cartolina,
papel madeira, cola, tesoura, pincéis
Papel
chamex
Dinheiro
para revelar diversas fotografias
Material
para maquetes
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